Primeiro homicídio do ano é registrado em BN

O primeiro homicídio do ano na região foi registrado em Braço do Norte, na noite deste domingo (10). Um homem foi morto a facadas, tentou pedir socorro na casa do pai e morreu na varanda da residência.

De acordo com a Polícia Militar, o homem, de 33 anos, foi morto a facadas. A guarnição foi acionada via Central Regional de Emergência. O caso aconteceu por volta das 21h30 de domingo, na estrada geral Rio Améllia, no bairro de mesmo nome.

No local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já havia constatado o óbito. Ainda conforme a PM, aparentemente houve luta corporal e a vítima foi atingida com a faca. Após ser atingido, o homem se deslocou para a casa do pai, que fica a 200 metros, solicitando socorro, mas morreu na varanda da casa.

A Polícia Civil foi acionada para dar início às investigações. O Instituto Geral de Perícias (IGP) também foi acionado para coletar evidências que possam contribuir na apuração do caso, e o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com o delegado Éder Matte, responsável pelo caso, diligências foram realizadas durante todo o dia. Contudo, ressalta o delegado, informações detalhadas não serão divulgadas para não prejudicar a investigação.

Além do caso em Braço do Norte, Santa Catarina registrou mais quatro assassinatos em menos de 10h entre sábado (9) e domingo (10), conforme dados divulgados pela Polícia Militar. Os casos aconteceram nas cidades de Ipuaçu, Lages, Brusque e Araquari. Além das mortes, ao menos mais três pessoas ficaram feridas em tentativas de homicídio no fim de semana.

DS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS