Presidente do Legislativo visita a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Orleans

A Presidente do Legislativo Municipal, Mirele Debiasi (PSDB), visitou na tarde de ontem  terça-feira (26) a sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Orleans.

Foi recepcionada pela presidente da Rede Feminina, Edina Furlan Rampineli, a qual apresentou as demandas da organização para o ano de 2021.

“Foi muito bom receber a visita da Vereadora, Mirele na nossa Rede Feminina. Ela ingressou como voluntária muito jovem e já foi presidente desta entidade. Mirele é muito atuante e sensível às causas sociais. Com o seu apoio e dedicação, o grande sonho da construção da nossa sede própria, logo será realidade. Gratidão, Mirele por tudo!” Pontuou Edina

No dia 14 deste mês, a Rede retornou com as atividades e informa que os agendamentos já podem ser realizados através do telefone/whatsapp: (48) 48 99926-4507.

A enfermeira responsável, Thaís Brighente Niehues, explicou que neste período de pandemia estão sendo realizados os seguintes trabalhos:

*Coleta do exame preventivo (papanicolau);

*Consultas de enfermagem
auto-exames das mamas e orientações;

*Encaminhamentos para mamografia (para mulheres de 50 a 69 anos ou com histórico familiar);

*Encaminhamentos para ginecologistas, mastologistas ou outras especialidades caso haja necessidade.

“Temos parcerias com várias clínicas e principalmente com o SUS , nossas unidades de Saúde do Município tem uma grande parceria com a Rede Feminina. Também temos o ‘brechó solidário’ que está com atendimento reduzido sendo de uma pessoa por vez.” Declarou Thaís

A ideia da visita, informou a Presidente do Legislativo Municipal, é de traçar o melhor caminho e soluções para a entidade que cumpre com um papel tão importante para a cidade de Orleans, e que certamente, estará trabalhando para que isso ocorra, enquanto vereadora e representante do Legislativo.

_“Uma visita especial à entidade da qual fiz parte por 12 anos. Fui voluntária e presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer por dois mandatos e sei a luta diária dessas mulheres para a saúde e bem estar da nossa população .
A Rede Feminina sempre terá meu apoio incondicional, estamos juntas nessa causa!” Finalizou a vereadora_

ÚLTIMAS NOTÍCIAS