Prefeitura de Orleans oficializa o Programa “Terra da Cultura”

A prefeitura de Orleans, por meio do Departamento de Cultura, oficializa o Programa “Terra da Cultura”, que visa promover diversos projetos voltados a essa área, com o propósito de fortalecer as entidades e espaços culturais, bem como os fazedores de cultura, em suas diferentes manifestações, a exemplo, da música, teatro, dança, artesanato, evento, dentre outras.

Conforme o prefeito Jorge Koch, o município de Orleans é referência na área cultural na região, pois, historicamente, muitas pessoas contribuíram na criação de entidades culturais, além de propiciar eventos que qualificaram a cidade das colinas, em tempos passados, como a “Capital da Cultura”.

“A partir do desenvolvimento do município em nosso primeiro mandato, o segmento cultural é uma de nossas principais bandeiras de trabalho para os próximos quatro anos. Por isso, nosso objetivo é fortalecer a identidade “Terra da Cultura”, pois acreditamos no potencial de fazer cultura, que nasce e floresce em nossos munícipes”, reforçou o prefeito.

Segundo a Diretora do Departamento de Cultura, Dra. Andréa Debiasi, o referido programa contempla diversas atividades em prol de valorizar àquelas pessoas e entidades que fizeram cultura, estreitando o vínculo com a atualidade, por meio do diálogo e proximidade, na valorização de novos fazedores de cultura e espaços culturais.

Edivaldo Lubavem: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Orleans (SC)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS