Prefeitura de Orleans decreta recesso administrativo de fim de ano

A Prefeitura Municipal de Orleans, por meio do decreto nº 4.927 de 01 dezembro de 2020, determina recesso de final de ano aos servidores públicos municipais, que inicia a partir do dia 21 de dezembro de 2020 ao dia 03 de janeiro de 2021 em virtude das comemorações de Natal e Final de Ano. Segundo a Administração Municipal nesse período, não haverá atendimento no Paço Municipal, bem como nas secretarias e repartições públicas.
Entretanto o funcionalismo público nas repartições administrativas retornarão as atividades a partir do dia 4 de janeiro de 2021, no horário das 12h00 às 18h00 e o atendimento nas ESF – Estratégia Saúde da Família das 08h00 às 12h00 e das 13:30 às 17h30min.
No entanto, os profissionais atuantes no Centro de Triagem, Monitoramento da COVID-19, CAPS (Centro de Atenção psicossocial) e os profissionais designados para atendimento do TFD (Transporte Fora do Domicilio), seguirão escala organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, para que não haja prejuízo dos serviços essenciais aos munícipes.
Essa medida, conforme explicam os Gestores Públicos se faz necessária, uma vez que gerará economia para administração, reduzindo gastos operacionais num período que poucos munícipes procuram a Prefeitura.
Cabe lembrar que, os serviços essenciais como atendimento do Centro de Triagem para atendimento em situações ocasionadas pela Covid-19, limpeza pública e coleta de lixo vão continuar executando suas atividades em forma de plantão.
Edivaldo Lubavem: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Orleans – SC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS