InícioNotíciasPrefeitura de Imbituba vai iniciar entrega dos kits emergenciais de alimentação escolar...

Prefeitura de Imbituba vai iniciar entrega dos kits emergenciais de alimentação escolar às famílias de alunos em vulnerabilidade social

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE)  da Prefeitura de Imbituba, em parcerias com Conselho Municipal de Alimentação Escolar (COMAE) e Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SEASTH), está organizando a entrega dos kits emergenciais de alimentação escolar do município de Imbituba.

As entregas estão programadas para iniciar a partir do dia 02/06/2020, e com o apoio da SEASTH, e será feita diretamente nas residências das famílias dos alunos cadastrados. Para os critérios de distribuição, foi levada em em consideração a situação de vulnerabilidade social da família do estudante, entre outros quesitos previstos na Resolução Nº 1/2020/COMAE/SEDUCE.

A entrega será mensal, sendo que a composição dos kits será revisada pelas nutricionistas da SEDUCE a cada mês, buscando manter a qualidade nutricional dos alunos. Nesta primeira entrega, os kits serão compostos pelos seguintes itens: arroz, feijão, macarrão, leite, farinha de trigo, óleo de soja, açúcar, biscoitos, pães, além de frutas, verduras e um quilo de carne, frango ou peixe.

Em razão da dificuldade de contato com algumas famílias, a entrega poderá ser estendida até a semana seguinte, sem prejuízo do atendimento aos alunos.

A ação segue a Resolução nº2/ MEC/FNDE, de 9 de Abril de 2020, que autoriza e orienta o uso dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE – durante o período de estado de calamidade pública.

Com informações do Portal A Hora