Prefeitura de Cocal do Sul reúne donos de bares e lanchonete

A prefeitura de Cocal do Sul reuniu os donos de bares e lanchonetes para reforçar as medidas de combate a pandemia na tarde desta sexta-feira (17/07), na sede do Lions Clube. O encontro foi divido em dois momentos para evitar aglomeração. O prefeito Ademir Magagnin, a secretaria de saúde, Sínara Crippa Milanez e os fiscais de vigilância sanitária, reforçaram os cuidados para evitar aglomeração, uso de máscara e álcool gel.

O prefeito alertou os presentes que caso medidas não surgirem um efeito um possível ocorra um fechamento total novamente. “Estamos juntos nessa batalha e precisamos que vocês sejam fiscais de vocês mesmos”, reforçou o prefeito, lembrando que a cobrança junto aos clientes é uma proteção para todos. A secretaria também pediu para que os presentes evitem o contato, como forme de conter o aumento dos números. “As próximas semanas serão cruciais”, reforça Sinara. As autoridades ainda pediram aos donos de bares que evitem a realização de churrasquinho nas próximas semanas, para evitar aglomeração.

Alguns comerciantes ainda relataram casos de resistência do uso da máscara por parte dos clientes. “Eles ainda ficam bravos e vão embora chateados porque pedimos para usar a máscara”, relata um deles, que afirma encontrar muita aversão, e de não acreditar na pandemia. O prefeito ainda reforçou o cuidado com os mais idosos, pedindo para evitar sair de casa, além de pedir para que apenas um membro da família vá ao mercado, não necessitando ir todos.

Antonio Rozeng: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Cocal do Sul

ÚLTIMAS NOTÍCIAS