Prefeitura de Cocal do Sul fez a inauguração de três obras

A prefeitura de Cocal do Sul fez a inauguração de três obras nesta manhã de segunda-feira (28/12). Foram feitas as entregas de 3,7km de asfalta da Rodovia Municipal da Rio Comprudente; da Praça do Bairro Cristo Redentor e ainda complexo Esportivo Valmor Mario Guollo, no bairro Monte Carlos.

A obra total na comunidade de Rio Comprudente durou aproximadamente 10 meses de trabalho. O morador do local, Ambrósio Eliseu Matiola, de 55 anos, que mora na comunidade desde que nasceu, junto do pai, Tibério (80), e a mãe, Valentina (86), disse que ficou orgulhoso de saber que a comunidade iria receber asfalto. “Fizemos o que podemos para ajudar. Retiramos a cerca e deixamos tudo pronto. É uma obra que ninguém esperava e que agora não vamos mais sofrer com a poeira”, diz Ambrósio.

Para os poucos moradores que estavam no local onde a placa de inauguração foi descerrada, o prefeito justificou não ter convidados os moradores para evitar a aglomeração em função da pandemia. Numa rápida fala, o prefeito Ademir disse que foram quase 140 ruas inauguradas nos oito anos de Governo. “Tínhamos prometido fazer aqui 2 quilômetros de asfalto, a agora estamos entregando 3,7. Avaliamos que podíamos atingir a grande maioria das pessoas que moram aqui, que não vão mais sofrer com a poeira. É uma melhora na qualidade de vida”, disse o prefeito. Ele ainda garantiu que a qualidade do asfalto colocado no local é de padrão de rodovia estadual, com uma base de 35cm.

A vice-prefeita, Aninha Scarpato, avalia que a obra será importante para o desenvolvimento da comunidade. “Nós estamos cumprindo um compromisso de levar asfalto para o interior, a comunidade tem potencial econômico, turístico e é a maior localidade rural do nosso município. As famílias merecem essas melhorias e não temos dúvida que ela fará a diferença”, disse a vice-prefeita.

 Praça Cristo Rei

Outra obra inaugurada nesta manhã é a Praça do Bairro Cristo Rei, que foi remodelada ganhando opções de laser e de esporte. O local ganhou uma pista de caminhada iluminada, uma quadra de vôlei de arreia e uma quadra de grama sintética. Os investimentos foram todos próprios da prefeitura.

Para o campo de grama sintética, de 25m por 45m, foram aproximadamente R$ 260 mil. O diretor da autarquia de desporto, Mateus Cechinel, lembra que o local é para ser de recreação, onde não há agenda para usar o campo. Ele ainda pontua como a grande vantagem da grama sintética a manutenção. “A manutenção é baixíssima. Com a grama natural seria necessário o fechamento do campo para recuperar, já com a sintética a comunidade tem o campo a disposição os 12 meses do ano”, afirma Cechinel.

O presidente do Bairro Cristo Rei, Nivaldo De Freitas, garante que vão procurar organizar e ter cuidado para o uso. “Faço questão de tomar conta”, diz o presidente, com medo dos vândalos. “Quero ver se depois que passa essa pandemia vamos usá-lo da melhor forma possível”, comenta.

 Complexo Esportivo

No complexo Esportivo Valmor Mario Guollo, localizado no bairro Monte Carlos, foram R$ 344.132,68, de investimentos numa área de 1.816,00m². O local ganhou uma quadra de vôlei de arreia, que também poderá ser usada para o futevôlei; uma quadra de basquete; e uma quadra de futsal e handebol; além de uma quadra de basquete de rua. A pandemia de Corona vírus acabou atrapalhando a obra, que foi paralisada, e poderia já estar pronto no mês de outubro.

Antônio Rozeng: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Cocal do Sul

ÚLTIMAS NOTÍCIAS