Prefeito Jorge Koch recebe portfólio de ações realizadas pela Polícia Militar e Orleans

Com o compromisso de colocar o governo a disposição das entidades e instituições visando a segurança da população, o prefeito de Orleans Jorge Koch recebeu na tarde desta quinta-feira, 25 de fevereiro no gabinete do Paço Municipal o Tenente Coronel Cleber da Silva Benedet Inácio.

Na ocasião foi apresentado ao prefeito o Capitão Tiago Lemos como futuro Comandante da Companhia da Politica Militar de Urussanga, a qual a Politica Militar de Orleans está subordinada. Além disso, o grupo apresentou ao prefeito o balanço da atuação da PM referente ao ano de 2020. De acordo com a Polícia Militar de Orleans, no ano anterior foram atendidas 997 ocorrências entre elas 42 casos de furto, 8 de roubo, 3 tentativas contra a vida, 68 casos de violência doméstica, 41 prisões, 104 termos circunstanciado e 84 abordagem qualificada.

Na sequência a Polícia Militar fez um balanço das fiscalizações referentes a Covid-19, atuando preventivamente e orientando a população totalizando 1.648 ações de fiscalizações acerca do coronavírus.

Para ampliar o reforço no combate as aglomerações foi informado ao prefeito a chegada de quatro policiais militares, que atuarão por tempo determinado especificamente na fiscalização as regras da transmissão do vírus Covid-19, os quais estão chegando para somar e estar ao lado da comunidade.

O prefeito por sua vez, enalteceu a visita do Tenente Coronel e da sua equipe destacando a importância de manter a união entre as entidades e os órgãos públicos. Para ele, é importante avaliar o andamento das atividades e debater propostas de melhorias que visam beneficiar e garantir o bem-estar dos munícipes.

Vale ressaltar que a visita ao prefeito contou ainda com a presença do Comandante da GEIC Major Giovani Santos Constanza, do sub Comandante da GEIC Major Anderson Galdino Torres de Oliveira, do Comandante da Companhia de Urussanga Capitão Tiago Lemos, do Chefe do P1 da GEIC e do 1º Tenente Henrique Carrer de Oliveira Comandante do Pelotão de Orleans que fizeram a entrega do portfólio das ações da Polícia Militar de Orleans executadas no ano de 2020.

Edivaldo Lubavem

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Orleans (SC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS