Praias e lagoas de Imbituba, Garopaba, Laguna e Jaguaruna continuam próprias para banho

O banhista, seja ele morador ou turista, que procurar as praias de Imbituba, Garopaba, Laguna e Jaguaruna, novamente, vai encontrar todos os balneários limpos, com condições para banho. É o que garante o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) em seu relatório de balneabilidade referente a coletas realizadas de 25 a 28 de novembro em 229 pontos da costa catarinense.

De acordo com o resultado divulgado pelo IMA nesta sexta-feira (29), assim como na última semana, todos os pontos analisados nas quatro cidades litorâneas da microrregião, inclusive os constantemente problemáticos ponto 8 da Praia do Porto, em Imbituba e a Prainha do Farol, no Farol de Santa Marta, em Laguna; e o Ponto 02 da Praia de Garopaba (Ponto 02) à Rua Lauro S. Müller.

De acordo com o órgão do Meio Ambiente do Governo do Estado, 80,3% dos locais analisados em Santa Catarina estão próprios para banho, o mesmo índice do último relatório, divulgado da última semana, em 22 de novembro.

Em Florianópolis, dos 85 pontos onde há coleta, 67 estão adequados para mergulho, um a mais em comparação com o levantamento da semana anterior. No restante do litoral, de 144 áreas monitoradas, em 117 recomenda-se o mergulho, o que representa 81,3%.

No o último relatório de novembro, três pontos passaram da condição de próprio para impróprio (o ponto 04 em Bombinhas, o 69 em Florianópolis e o 07 em São Francisco do Sul) e três pontos de impróprio para próprio (o ponto 03 em Balneário Arroio do Silva e os pontos 06 e 58 na Capital).

As amostragens e ensaios são efetuados nos municípios de Araranguá, Bal. Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Bal. Camboriú, Bal. Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.

Durante a alta temporada, de novembro a março, a pesquisa é divulgada todas as semanas. O IMA disponibiliza todas as informações no site balneabilidade.ima.sc.gov.br.

Com informações do site A Hora

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Boletim Covid-19 do hospital São Donato de Içara

O Hospital São Donato tem 10 leitos ocupados para tratamento de coronavírus ou suspeita: LEITOS OCUPADOS NA UTI: 5 - CASOS CONFIRMADOS (5) - CASOS SUSPEITOS (0) LEITOS OCUPADOS NA CLÍNICA:...

TST aprova reajuste e determina o fim da greve dos Correios

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu nesta segunda-feira, 21, que os funcionários dos Correios devem receber um reajuste de 2,6% e retomar as atividades a partir desta...

Crianças recebem computador por empréstimo para assistir aulas on-line

O Colégio SESC está promovendo uma ação cidadã para possibilitar que seus alunos que não possuem computador em casa assistam às aulas on-line e participem dos encontros realizados...

Laguna | Tem diminuição no número de pacientes ativos em tratamento de Covid

Em uma semana, Laguna teve uma diminuição considerável no número de pacientes ativos, que estão em tratamento de coronavírus no município. A cidade passou...