Praias da região terão o reforço de 111 guarda-vidas

A região contará com um reforço de 111 guarda-vidas durante a temporada de verão. Eles atuarão nas praias e lagoas de Imbituba, Garopaba, Laguna e Jaguaruna assim que a Operação Veraneio tiver início, previsto para o próximo dia 18.

A formatura dos novos guarda-vidas aconteceu na última sexta no quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Imbituba. No mesmo dia, também ocorreu a entrega de novas viaturas.

Foram entregues dois veículos do tipo pick-up, adquiridos com recursos do Fundo de Melhoria do Corpo de Bombeiros militar de Santa Catarina (FUMCBM). Cada viatura, segundo os bombeiros, custou R$ 74.700 cada. “As novas viaturas serão empregadas diretamente nas atividades da Operação Veraneio em Jaguaruna e Garopaba, área do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), possibilitando um melhor apoio logístico e uma coordenação do serviço de salvamento aquático mais eficiente nas praias desses municípios”, informou a corporação.

O Corpo de Bombeiros Militar de Imbituba também recebeu uma nova viatura de combate a incêndio, com capacidade para oito mil litros de água, e que será utilizada em apoio ao combate a incêndios em toda a região. O investimento total para a aquisição desta viatura foi de R$ 900 mil, oriundos do convênio municipal de Imbituba e também com recursos do FUMCBM.

Durante o evento, também ocorreu o ato de promoção de bombeiros militares. Ainda na sexta-feira, o Corpo de Bombeiros Militar de Imaruí recebeu uma viatura, de Auto Socorro de Urgência, para ocorrências de atendimento pré-hospitalar.

DS

Foto : Divulgação

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS