Praias da região estão prontas para a virada

Na terça-feira, é hora de se despedir de 2019. Na região, os destinos mais procurados são as praias de Laguna, Jaguaruna e Imbituba. Para as três cidades, segundo estimativas das prefeituras, são esperadas mais de 300 mil pessoas. Show locais, trio elétrico e queima de fogos são as atrações confirmadas.

Em Laguna, que é um dos destinos mais procurados, principalmente para o Réveillon, a programação já foi definida. O evento, que reúne milhares de pessoas, será embalado por atrações locais. Os shows estão concentrados na praça do Villa, no Mar Grosso e na Prainha no Farol de Santa Marta.

As apresentações ocorrerão com o apoio de um trio elétrico no Mar Grosso e palco no Farol. No sábado, o show teve início às 21h30, com o Grupo D’Black, Cris & Thiago e Ed Carvalho e banda. No domingo foi a vez da banda especial Charlie Brow e Alex & Brothers.

Nesta segunda-feira, a atração fica por conta da banda Fuzuê e Diego Resende & banda, a partir das 21h. Já na terça-feira, dia da virada do ano, o show fica a cargo da banda Prakat e banda PH7, no Mar Grosso. E na Prainha, no Farol Santa Marta, a festa será comandada pela banda Matusa, a partir das 22h30. Logo em seguida, haverá queima de fogos.

“Estamos nos organizando para receber mais de 100 mil pessoas. Focamos em atrações locais, e esperamos um grande público, pacífico, para que possamos comemorar a chegada de 2020. Nossa expectativa é grande”, informa o prefeito de Laguna, Mauro Candemil.

Em Imbituba, conforme o prefeito Rosenvaldo Júnior, é esperado um público de mais de 130 mil pessoas. “Já estamos com um grande público vindo de fora. Imbituba é um destino bastante procurado nesta época. Para este ano, contaremos com queima de fogos em cinco locais, sendo eles: praia de Itapirubá, Barra de Ibiraquera, lagoa do Quintino, Vila Nova e Canto da Praia da Vila”, diz o prefeito.

Em Jaguaruna, a festa de Réveillon contará com três pontos principais de grande concentração de público: Arroio Corrente, Camacho e Campo Bom. De acordo com o secretário de Turismo da cidade, Iberê Jaques, a novidade para este ano será a vinda do trio elétrico Treme-Treme. “Ele ficará no Arroio Corrente, e a festa terá início às 21h. Contaremos também com a apresentação da banda Juízo Final”, antecipa o secretário. Para a festa, são esperadas mais de 20 mil pessoas. “Nos demais balneários, os próprios moradores estão organizando suas festas”, diz o secretário.

Com informações do Diário do Sul

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ENTREVISTA | Terapeuta e Iridólogo Felipe da Silva, fala de seus atendimentos em Orleans

O Consultório de Terapia Holística no centro comercial Zomer & Berger no centro de Orleans, tem recebido muitos clientes da cidade e de fora...

MEC publica edital para 50 mil vagas remanescentes do Fies

Está publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 29, o edital do processo de inscrição para cerca de 50 mil vagas remanescentes do Fundo de Financiamento...

IMBITUBA | Após denúncias, Procon fiscaliza supermercados e atacadista para coibir aumento abusivo

Em meio a pandemia do novo coronavírus e, por conta de inúmeras denúncias feitas por moradores de Imbituba, a diretoria do Procon municipal realizou,...

Presidente Bolsonaro sanciona lei que aumenta punição a maus-tratos a animais

BRASÍLIA - Em cerimônia com a presença de cachorros no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta terça-feira, 29, o projeto de lei que aumenta...