Praia de Iracema recebe até o próximo domingo o Superfoil, evento mundial de kitesurf e Foil

Começou nesta terça-feira (16), na Praia de Iracema, em Fortaleza, o Superfoil, evento que faz parte do circuito mundial de kitesurf na modalidade Hydrofoil Freestyle; e também do circuito mundial de Wingfoil, nas modalidades Surf-Freestyle e Race (corrida). O evento, que acontecerá até o próximo domingo (21), reunirá atletas do mundo inteiro e tem entrada franca.

É a segunda vez consecutiva que Fortaleza recebe o Superfoil. Na modalidade Hydrofoil Freestyle, a etapa brasileira é a última do circuito mundial e irá coroar o campeão mundial em terras alencarinas. O norte-americano Fred Hope, campeão da edição passada, continua sendo o favorito para vencer esse ano. Seus maiores concorrentes são o francês Charles Brodel e Titouan Galea, atleta da Nova Caledônia.

No Wingfoil, que conta com duas categorias, a etapa do circuito em Fortaleza será a penúltima do ano, que termina em dezembro, em Tarifa, na Espanha. Tanto no Wingfoil Surf-Frestyle, quanto no Wingfoil Race, Titouan Galea, da Nova Caledônia, é o favorito. No feminino, a brasileira Marcela Witt é a terceira do ranking mundial e busca melhorar sua posição em casa. Ela disputa diretamente com a chéquia Paula Novotna e a holandesa Bowien Van den Linden.

Lúcio Monte, coordenador técnico do Superfoil, ressaltou sobre como um evento desse porte pode contribuir para o estado do Ceará. “É o segundo ano consecutivo que trazemos o foil para cá, já vemos a evolução dos atletas brasileiros nessa modalidade e queremos consolidar o evento aqui para continuar esse crescimento. A etapa de Fortaleza também tem o diferencial de ser a única realizada em uma capital, que torna o visual belíssimo”, destacou.

Com informações da Assessoria de Imprensa Superfoil  — Capuchino Press

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS