Postos de saúde de Urussanga registram aumento de pacientes com sintomas gripais

Um aumento nos atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Urussanga foi registrado nesta semana após as festas de fim de ano. Conforme a secretária da pasta, Robertina Goulart Nunes, apenas nesta terça-feira, dia 04, foram confirmados 14 casos positivos para a Covid-19. As pessoas que estão procurando os postos de saúde possuem, em sua maioria, sintomas gripais mais leves como tosse, febre e dor de garganta. A secretária de saúde reforça para que as pessoas continuem usando a máscara e tomando os cuidados de higiene necessários.

No dia 30 de dezembro haviam 14 pessoas positivadas para o novo coronavírus. Já nesta terça-feira, dia 04, são 45 pessoas que estão positivadas e que se encontram em tratamento domiciliar. Não há pessoas internadas em clínicas médicas ou em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A secretária Robertina afirmou em entrevista que a prefeitura irá mudar o local do Centro de Triagem ao Novo Coronavírus. O Centro de Triagem funciona atualmente na UBS do bairro da Estação e, a partir desta semana, será transferido para o bairro Centro, em frente a sede da Secretaria da Agricultura. A prefeitura irá comunicar quando a mudança for finalizada.

Foi reforçado ainda a necessidade das vacinas contra a doença. O município ainda está vacinando as pessoas que ainda não receberam a primeira dose ou as de reforço. O horário de funcionamento das UBSs é das 8h às 12h e das 13h às 17h. Robertina frisou que as pessoas devem ir se vacinar nos primeiros horários porque ao abrir um frasco da vacina, as doses possuem prazo de validade e devem ser aplicadas rapidamente. Por isso ocorre de às vezes as pessoas irem se vacinar e a equipe não aplicar o imunizante porque não é possível abrir um frasco para aplicar uma só dose e o restante ser descartado.

Fonte: Redação da Rádio Marconi/Urussanga-SC

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS