Porto de Imbituba alcança novo recorde de movimentação anual

Com mais de 6,5 milhões de toneladas operadas de janeiro até a primeira quinzena de dezembro de 2021, o porto de Imbituba consolidou um novo recorde histórico anual e crescimento de, pelo menos, 11% em relação ao ano anterior. As principais cargas movimentadas foram do tipo granel sólido mineral, com expressiva liderança do coque de petróleo, que representa cerca de 28% do volume total, seguido da cabotagem de contêineres, que de janeiro a novembro de 2021 se igualou ao total de 2020.

Também aparecem no ranking das cinco cargas com maior volume, respectivamente: o sal, a hulha betuminosa e o minério de ferro. Ao longo do ano, foram batidos dois recordes históricos de operação mensal, primeiro, de 681,9 mil toneladas, em maio, e, o atual, de 717,8 mil toneladas, em julho.

Imbituba também registra um incremento de aproximadamente 12% nas atracações, com predomínio da importação sobre a exportação. Uma das grandes conquistas da Autoridade Portuária foi o leilão do Terminal de Granel Líquido, realizado pelo Governo Federal em novembro. A área foi arrematada para um contrato de 10 anos, onde há perspectiva de injeção de mais de 25 milhões de reais na qualificação da infraestrutura.

EXTRA.SC

Foto: Lucas da Rosa/SCPar Porto de Imbituba

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS