Portinho Rock vai reunir 8 bandas do sul de SC no ‘paraíso de Imbituba’

Uma verdadeira ação cultural, com muita música, artesanato e solidariedade marcada para este fim de semana, em Imbituba, promete mais uma vez transformar o pacato e paradisíaco Portinho da Vila em um santuário para os amantes do bom e velho rock’n’roll.

Isso porque a semente plantada pelos integrantes da extinta Doctor Jimmy germinou e oito bandas de todo o Sul do Estado irão se apresentar, gratuitamente, durante todo o domingo, na 3º edição do festival Portinho Rock.

O evento à beira de um dos melhores pontos da Lagoa Mirim tem início previsto para as 10h e contará com feira de artesanato com artesãos locais expondo seus trabalhos, além de um espaço especial que vai receber doações de fraldas e produtos de higiene, que serão entregues à Casa de Repouso Imaculada Conceição de Imbituba.

Os veículos A Hora Hard, O SubSolo, Underground Extremo e a Ananda Silveira Fotografia farão uma grande cobertura de todo o Festival.

Resultado da união entre músicos locais e a Prefeitura de Imbituba, a Ação Cultural deste domingo tem apoio da LPA Comunicação Visual e da empresa Santo Anjo da Guarda é será a primeira de uma série prevista pela Secretaria da Educação, Cultura e Esporte por meio de sua Diretoria de Cultura.

Segundo a Diretora de Cultura Alessandra Santos, ao longo de 2020, serão promovidas ações deste tipo e porte em outros bairros do município, mas com diferentes focos e atrações de acordo com a cultura de cada bairro. “Ação Cultural é um projeto que vem crescendo cada vez mais em nossa cidade é uma parceria entre a Diretoria de cultura com as lideranças dos bairros, com o intuito de incentivar a produção cultural na cidade. No ano de 2019 foram realizados nos bairros de Paes Leme,  Ibiraquera,  Vila Nova Alvorada  e  Barra. Neste ano iniciaremos com a Ação Cultural no Portinho  em  parceria com a comunidade e a realização do 3º Portinho Rock”, explica Alessandra.

Mas o embrião do Portinho Rock, que lembra o mítico festival Woodstock, surgiu em 2014, quando a saudosa banda Doctor Jimmy resolveu que um dos cartões postais mais emblemáticos da cidade seria o palco ideal para uma tarde de muito Rock ‘n’ Roll. No mesmo ano, os roqueiros realizaram a 2ª edição do festival.

O Portinho da Vila é um pequeno paraíso procurado pelos turistas, tanto pelo seu visual quanto pela sua beleza natural, pôr do sol e calmaria nos fins de tarde. Além de contar com quadras de areia para a prática de voleibol e futebol, é espaço perfeito para a prática de esportes náuticos, passeios de jetski e também para pesca. As lanchonetes e restaurantes completam a infraestrutura do local.

“A única coisa que faltava no Portinho era um evento musical anual para acolher todos com boa música, enquanto o visual natural enriquece a experiência da visita. Agora, em 2020, já com a Doctor Jimmy fora das atividades musicais, a amizade entre os integrantes persistiu e com o incentivo de outros colegas músicos e da Diretoria de Cultura da Prefeitura, a terceira edição do evento já é uma realidade bastante aguardada e chega para, quem sabe, desta vez, ficar. É o rock e a Cultura de Imbituba andando, novamente, lado a lado!”, avalia o músico Maikon Kjellin, ex-baterista da Doctor Jimmy e um dos realizadores dos festivais.

Portal AHora

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MUNDO | Diana: a princesa do povo que se tornou também ícone fashionn

Lady Di (1961 – 1997) construiu um legado ao longo de sua vida que poucas personalidades no mundo conseguiram alcançar. O título de ‘princesa do...

Funerária Zapelini informa o falecimento do jovem Renan Estevão Medeiros

Faleceu hoje (28) no hospital de Criciúma as 14:00hs com a idade de 27 anos o jovem Renan Estevão Medeiros Deixa a esposa, uma filha,...

Ministério da Saúde não prevê vacinar toda a população contra a covid em 2021

Nem todos os brasileiros devem ser vacinados contra a covid-19 em 2021. O Ministério da Saúde informou nessa 6ª feira (27.nov.2020) que a prioridade...

Meu CPF simplifica serviços on-line junto a Receita Federal

Visando o aumento significativo na demanda por atendimento para obter serviços relacionados ao CPF nas unidades físicas, a Receita Federal lançou no site uma...