Portal criado pela FIESC divulga gratuitamente campanhas de combate à covid-19

Com o objetivo de engajar o maior número possível de pessoas na luta contra o coronavírus, a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) lançou a Liga de Doações Conecta SC. Por meio de um portal, a iniciativa pretende dar visibilidade a campanhas organizadas por instituições de todo o estado que minimizem os impactos causados pela covid-19.

O diretor de Educação e Tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira, conta que a ideia é incentivar doações de alimentos, produtos de higiene, limpeza e itens médico-hospitalares usados no combate à doença.

“O momento é de solidariedade e toda ajuda se soma aos esforços da comunidade para reduzirmos os efeitos desta crise. As instituições podem cadastrar suas demandas gratuitamente no site fiesc.com.br/euvoluntário. As doações podem ser deixadas nas lojas da rede FarmaSESI. É possível, ainda, doar diretamente na instituição que promove a campanha”, explica o diretor.

Entre as instituições cadastradas no portal que já estão aptas a receber contribuições, está a Associação de Moradores do Rio Vermelho, que arrecada alimentos para doar às famílias carentes do Norte da Ilha, em Florianópolis.

Já o Hospital Infantil de Joinville, além de arrecadar alimentos, também recebe itens de higiene, saúde e limpeza. A unidade de saúde realiza 12 mil atendimentos por mês e conta com mais de mil colaboradores e médicos. Com as doações, toda a comunidade hospitalar será beneficiada.

Para doar, é só acessar a seção “Eu Voluntário” no site da FIESC, escolher o projeto que quer ajudar e clicar em “contribuir”. Em seguida, basta preencher um cadastro rápido, informar dados pessoais e indicar quais alimentos ou donativos pretende oferecer. Depois, é só deixar sua doação no ponto de coleta mais próximo da sua casa.

Inovação e saúde

Em nível nacional, o SENAI investe em projetos destinados a prevenir, diagnosticar e tratar a doença e que sejam de aplicação imediata. Por meio do edital de inovação para a indústria, empresas selecionadas vão ajudar, por exemplo, na recuperação de aparelhos danificados e na aquisição e produção de materiais essenciais para o enfrentamento da crise, como álcool em gel e máscaras.

“A nossa atuação será no suprimento de problemas, como os testes rápidos para a detecção da doença. No isolamento, ter uma gama ampla desses testes vai ser de grande importância, bem como a fabricação de ventiladores (respiradores). Estamos focando em ações que vão ao encontro das necessidades da sociedade, do país e da indústria brasileira”, afirma o diretor geral do SENAI, Rafael Lucchesi.

Para participar do edital de inovação, as proposições podem ser realizadas por meio do WhatsApp, no número (61) 99628-7337 ou pelo e-mail combatecovid19@senaicni.com.br.

Reportagem: Marquezan Araújo – Agencia do Rádio Mais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Crianças recebem computador por empréstimo para assistir aulas on-line

O Colégio SESC está promovendo uma ação cidadã para possibilitar que seus alunos que não possuem computador em casa assistam às aulas on-line e participem dos encontros realizados...

Laguna | Tem diminuição no número de pacientes ativos em tratamento de Covid

Em uma semana, Laguna teve uma diminuição considerável no número de pacientes ativos, que estão em tratamento de coronavírus no município. A cidade passou...

1ª Dama que vai ao velório, em carro oficial, é condenada com o marido por improbidade 22 setembro 2020 | 09h37min

Aconteceu no Oeste de Santa Catarina em 2009. Um familiar do prefeito faleceu e a primeira-dama e sua tia foram ao velório. O problema...

Operação cumpre 13 ordens judiciais contra o tráfico de drogas em Laguna

A Polícia Civil realizou a Operação “Dorme Sujo” e cumpriu 13 ordens judiciais, entre mandados de prisão e de busca e apreensão, contra integrantes...