Ponte de Braço do Norte recebe primeira concretagem

O sonho de ver a passarela de concreto do bairro Lado da União, em Braço do Norte, pronta ganhou mais uma etapa. Ontem, a primeira viga da ponte recebeu concretagem. No início deste ano, a ponte pênsil que fazia a ligação do bairro com o Centro foi retirada para dar lugar à nova obra.

De acordo com o prefeito de Braço do Norte, Roberto Kuerten Marcelino, a passarela é um sonho que vai se concretizando. “Foram 50 anos de espera. E ficamos felizes em dizer que a ponte está sendo feita. Além disso, já temos todo o recurso para a obra garantido”, informa o prefeito.

A autorização para a licitação da obra aconteceu no dia 30 de abril de 2018, no Clube Cruzeiro, na presença de moradores e autoridades regionais. Na ocasião, o então governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, veio ao município exclusivamente para a autorização. Já o convênio foi assinado no dia 20 de junho de 2018, no gabinete do prefeito.

“Paralelamente à construção da ponte, que pretendemos encerrar ainda neste semestre, seguimos com o projeto para iluminação e pavimentação do acesso à passarela pelo Lado da União”, antecipa o prefeito da cidade.

A ponte, orçada em aproximadamente R$ 5 milhões, está sendo executada com recursos do governo do Estado. Ela terá 150 metros de extensão e 15 metros de largura, sendo 12 metros de pista de rodagem, com duas mãos, e levará o nome do empresário Celso Kindermann.

Celso Kindermann

O nome que terá a ponte é em homenagem ao ex-vereador e candidato a prefeito da cidade. Filho de Braço do Norte, Celso era uma figura conhecida pela população.

DS

Foto : Débora Uliano Machado/DS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Afastamento de Carlos Moisés é ‘questão de dias’, diz relator da CPI dos Respiradores

FLORIANÓPOLIS – A apreensão do celular e computador do governador catarinense Carlos Moisés (PSL) durante a Operação Pleuman, na manhã desta quarta-feira, 30, em busca de provas...

Associação Empresarial de Orleans comemora 50 anos

Fundada em 1970, a Associação Empresarial de Orleans, ACIO, chega aos 50 anos vivendo um grande momento da sua história. Ao longo do...

ENTREVISTA | Terapeuta e Iridólogo Felipe da Silva, fala de seus atendimentos em Orleans

O Consultório de Terapia Holística no centro comercial Zomer & Berger no centro de Orleans, tem recebido muitos clientes da cidade e de fora...

MEC publica edital para 50 mil vagas remanescentes do Fies

Está publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 29, o edital do processo de inscrição para cerca de 50 mil vagas remanescentes do Fundo de Financiamento...