Policiais militares se arriscam para impedir que menino de 12 anos tirasse a própria vida

Policiais militares da Guarnição Especial de Imbituba (GEIB) conseguiram, heroicamente, evitar que um adolescente cometesse suicídio, na noite desta terça-feira (26), em um viaduto da BR-101, no Bairro Nova Brasília.

A guarnição policial composta pelos soldados Richard e Faust, em rondas nas proximidades do Posto SIM se deparou com um homem embaixo do viaduto do antigo trevo de acesso ao bairro. Ele pedia ajuda, relatando que havia avistado um menino no parapeito, em cima do viaduto, tentando se atirar da altura para dar fim a própria vida.

De imediato, os policiais se deslocaram à plataforma rodoviária e conseguiram segurar o menino, de 12 anos, que segurava com as mãos no parapeito fazendo força contrária, alegando que iria pular porque seu pai havia falecido havia pouco tempo em um acidente de carro e, acreditava, com isso, que iria resolver seu problema.

Segundo os agentes o adolescente era grande e aparentava ter mais idade e fazia bastante força. Os PMs então passaram a conversar com o menino, tentando  acalmá-lo, uma vez que ele estava bastante nervoso e o local reservava muitos perigos.

Os policiais temiam que ele se jogasse na frente dos carros ou que eles próprios caíssem do parapeito, já que o acostamento era pequeno e havia um fluxo intenso de caminhões que passavam pelo local em alta velocidade.

Neste meio tempo, outra guarnição, composta pelos soldados Bortolo e Benício, deu apoio e com muita dificuldade em quatro policiais, botaram o menino dentro da viatura, conduzindo-o em um espaço pequeno ente o acostamento e o parapeito do viaduto onde os veículos transitavam em alta velocidade. Em seguida, o menino foi levado até um local seguro, no pátio do posto Sim. Os bombeiros estiveram no local, bem como o Conselho Tutelar, que ficou responsável pelo adolescente.

Com informações do Portal A Hora

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS