Polícia Militar atende ocorrência de Roubo na cidade de Urussanga

O roubo aconteceu na Rua Vicenza, bairro Nova Itália, segundo informações havia uma ocorrência de Roubo onde os autores do ilícito que seriam dois masculinos em uma camionete TOYOTA HILUX na cor prata, que se deslocava sentido Urussanga.

Estando as duas viaturas policiais juntas, optou-se por fazer a abordagem, assim sendo emitidas sinais de parada obrigatória (sonoros e luminosos), não sendo acatada a ordem pelos agentes que aceleraram o veículo com o objetivo de fugir da abordagem policial.

As duas viaturas fizeram o acompanhamento tático do veículo roubado até um Local seguro para fazer a abordagem. Por várias vezes foi dado ainda sinal para parar com giroflex e sirene ligado, porém os agentes na acataram e continuaram a fuga.

Ao tentar fazer a rótula no bairro Nova Itália em Urussanga para tentar retornar para cidade de Orleans, os agentes perderam o controle do veículo e acabaram estourando o pneu direito traseiro da camionete.

Mesmo com um dos pneus estourado, os agentes tentaram empreender fuga, direcionando o veículo roubado na direção da viatura.

Neste momento Cabo Joaquim, motorista de tal viatura, efetuou dois disparos no pneu esquerdo traseiro com a pistola da Polícia Militar, vindo a inutilizar também este pneu, frustrando a evasão dos agentes e assim sendo possível realizar a prisão dos mesmos.

Os agentes, foram abordados com um Smartphone/Telefone celular – 1 Unidade, Smartphone/Telefone celular – 1 Unidade, Televisor – 1 Unidade e R$ 1017 (Mil e dezessete) reais em espécie.

Os agentes amarraram a vítima com uma fita isolante no interior de sua residência que fica localizada na cidade de Orleans para cometer o crime. No momento em que os agentes foram abordados, o celular de um deles tocou.

A chamada era por vídeo chamada pelo aplicativo WattsApp, onde o Cabo Joaquim atendeu e no outro lado havia um outro masculino que estava perguntando sobre o veículo. Porém ao identificar que era um policial que atendeu a ligação, o masculino rapidamente desligou. Diante dos fatos, a guarnição lavrou o presente boletim de ocorrência na modalidade BO PA, e conduziu para a delegacia de Polícia Civil (Central Regional de Flagrantes) em Criciúma, os agentes, a vítima, o veículo recuperado e os objetos, entregando para o agente de plantão. É o relato.

Providências: Lavrou-se o respectivo BO-PA – Ocorrência gerada no município de Orleans e transferida para a Guarnição de Urussanga.

Operador da Central de Emergência

ÚLTIMAS NOTÍCIAS