Polícia Militar apreende 300 quilos de maconha em São José e Palhoça

Policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) efetuaram na noite de sexta-feira, (26) a prisão de seis homens que estariam realizando tráfico de drogas na região de São José.

Em posse de informações de que os suspeitos estariam trazendo uma carga de drogas do município de Palhoça para São José, os policiais realizaram o acompanhamento dos veículos até fechar o cerco e realizar a abordagem, em conjunto com o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT).

Um dos veículos tentou se evadir ao perceber a abordagem policial, entretanto, foram abordados logo em seguida pela agência de inteligência.

Em consulta nominal, foi verificado que um dos abordados estava constando como foragido da colônia penal agrícola. Logo em seguida, os policiais deslocaram até o ponto de encontro, onde a droga seria vendida. Lá, encontraram mais dois homens, que também foram abordados.

Em busca pessoal e no local, foram encontrados e apreendidos 50 kg de maconha, R$ 5.041,00 em espécie e sete celulares.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão para todos os seis masculinos envolvidos e juntamente com o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia.

Neste domingo, os policiais militares receberam uma denúncia de que um dos presos na última sexta-feira (26) estaria guardando mais uma carga de entorpecentes dentro de uma residência de armazenamento. Toda a situação foi flagrada pelos policiais via monitoramento eletrônico.

Chegando lá, a guarnição foi recebida por seus familiares, onde foi apontado um cômodo separado da casa e em buscas no seu interior foram encontrados 251 kg de maconha, fracionados em 232 tabletes, totalizando 301 kg da droga apreendida pela PM.

 

Todo material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis.

 

Por Soldado Geovani Luz Fraga : PMSC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS