Polícia intercepta 24,5 toneladas de maconha escondidas em caminhão de Imaruí

Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF) apreendeu 24,5 toneladas de maconha escondidas em um caminhão bitrem com placas de Imaruí na manhã desta sexta-feira (3). A apreensão ocorreu na BR-101 em Biguaçu, na Grande Florianópolis. Segundo a PRF, essa é a maior apreensão da droga já registrada em Santa Catarina.

Os exatos 24.523 quilos de maconha estavam em meio a fardos de milho a granel. Ainda conforme a PRF, o motorista disse que entregaria a droga no Sul de Santa Catarina, mas não especificou o local. A nota fiscal da carga de milho tinha como destino a cidade de Imbituba, informou também a polícia.

Após o flagrante, ocorrido por volta das 6h, o veículo foi levado até uma empresa alimentícia em São José, onde a maconha foi separada da carga de milho, em um trabalho que durou quase cinco horas.

O motorista, catarinense de 46 anos, foi conduzido até a sede da Polícia Federal em Florianópolis para lavratura do auto de prisão em flagrante. O investigado responderá pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena vai de 5 a 15 anos de reclusão.

Essa foi a segunda megaapreensão de maconha do ano em Santa Catarina. A primeira, envolvendo PRF, PF e PM, flagrou 24,2 toneladas escondidas em uma carga de soja dia 30 de junho na BR 282.

AHora

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS