Polícia Federal deflagra operação no combate ao tráfico de pessoas

Governador Valadares/MG – A Polícia Federal deflagrou a Operação Policial “Velho Coiote”, que combate o auxílio à migração ilegal de brasileiros para os Estados Unidos. Foram cumpridos, na cidade mineira de Divino das Laranjeiras, de três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Governador Valadares. A Justiça determinou também o bloqueio de bens e capitais do grupo criminoso.

As investigações, que integram o acordo de cooperação policial internacional contra o tráfico de pessoas, tiveram início em 2018, após recebimento de várias notícias-crime a respeito. Apurou-se que os investigados promoviam a migração ilícita e o envio ilegal de crianças e adolescentes para os Estados Unidos, cobrando, para tanto, vultuosos valores em dólares.

Os fatos investigados possuem, em comum, os mesmos suspeitos. O grande número de viajantes nessas condições demonstra a amplitude da atuação do grupo.  Ademais, registros indicam que um dos criminosos atuava com essa prática delituosa desde o ano de 2004.

Durante as buscas foram encontrados e apreendidos valores em espécie e carros de luxo, além de bens dados em pagamento e em garantia pela “dívida” assumida pelos migrantes.

Se condenados, os envolvidos e demais investigados podem cumprir pena de até 11 anos de reclusão, com possibilidade de aumento a depender da quantidade de crimes imputados a cada um.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde, a Polícia Federal prossegue com seu trabalho.

Comunicação Social – PF/M

Comunicação Social da Polícia Federal em Governador Valadares/MG

Foto: Divulgação

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS