Polícia de Braço do Norte ganha o reforço de 32 câmeras de videomonitoramento

Braço do Norte passa a contar oficialmente com mais 32 câmeras de monitoramento. A entrega simbólica foi realizada na tarde da quarta (29) na sede da Guarnição Especial da Polícia Militar de Braço do Norte (GEBN).

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, lembrou que a parceria é uma das solicitações do DEL (Programa Desenvolvimento Econômico Local) e vai incrementar o trabalho das polícias Civil e Militar. “Muito bom que o município possa proporcionar essa nova realidade que explora a tecnologia para o bem da comunidade. Agora somos referência na tecnologia OCR na região. São R$ 44 mil em recursos próprios, ou seja, os impostos estão sendo devolvidos às pessoas em forma de segurança”, completou.

Conforme o comandante da GEBN, tenente-coronel Marcos Aurélio Ramm, as novas câmeras foram colocadas em pontos estratégicos do centro ao interior, reforçando os trabalhos de segurança. “Durante os testes já tivemos três ocorrências resolvidas com o apoio das novas câmeras. Além disso, temos seis câmeras OCR, que fazem leitura de placas, aumentando ainda mais a possibilidade de trabalho da polícia”, explicou.

Fonte: Prefeitura de Braço do Norte

ÚLTIMAS NOTÍCIAS