Polícia Civil realiza curso de gestão e liderança para Delegados de Polícia

A Polícia Civil concluiu esta semana a terceira turma do curso em gestão e liderança para Delegados de Polícia. A primeira turma a se formar foi em fevereiro de 2020. O curso recomeçou este ano com dois novos grupos – um em março e este em maio.

Já está prevista uma nova turma para o mês de julho, com vagas para todas as Diretorias e Delegacias Regionais. A média é de 15 a 20 vagas por cursos, que são realizados pela Academia da Polícia Civil (Acadepol).

A política de capacitação visa a alinhar os gestores com os objetivos do Plano Estratégico da Polícia Civil de Santa Catarina e é um dos projetos dentro do próprio planejamento.

O objetivo geral do curso é o de contribuir para o desenvolvimento de uma nova abordagem de gestão e liderança, implicando os Delegados de Polícia como sujeitos ativos, responsáveis por decisões, empreendedores das ações, criadores da inovação, proativos e agregadores de valor dentro da Instituição Policial.

Também são objetivos específicos abordar o papel do Delegado de Polícia na Instituição como gerenciador dos talentos humanos e do capital intelectual; definir o papel do Delegado de Polícia enquanto líder, numa instituição hierárquica, diferenciando o papel do Delegado como gestor e do Delegado que aplica a norma jurídica; e promover o sentimento de pertencimento institucional, engajamento com os objetivos do planejamento estratégico relacionados à missão, aos valores.

Policia Civil SC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS