A Polícia Civil de Santa Catarina desencadeou a 2ª fase da operação “Tractor” contra um grupo criminoso suspeito de furtos de cargas de tratores. A ação é da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC) e ocorreu na quinta-feira (24).
A ação desta semana visava o cumprimento de diversos mandados judiciais, entre busca e apreensão, prisão preventiva e de caminhões utilizados. Os mandados foram cumpridos no Estado do Paraná, nas cidades de Maringá, Goioerê, Fazenda Rio Grande e Curitiba.
Em Maringá, um dos indiciados não se encontrava na residência. Contudo, após diligências, ele foi preso no interior de um motel da cidade.
O delegado de polícia Osnei Valdir de Oliveira, da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da DEIC/PCSC, destacou a importância da cooperação entre as Polícias Civis de SC e do Paraná. A operação contou com o apoio da DRACO/DEIC; DRCI/DEIC; DENARC da Polícia Civil de Maringá/PR e Polícia Civil de Goioerê/PR.
Oito pessoas indiciadas
A 1ª fase da operação “Tractor” havia sido realizada no dia 03/02/2022 para cumprimento de diversos mandados judiciais, entre eles busca e apreensão e prisões.
Após a análise dos documentos e dispositivos eletrônicos apreendidos, foi possível identificar a estrutura da associação criminosa com atuação interestadual, especialmente a estrutura logística, assim como outros furtos que estão sendo apurados em autos próprios.
Ao término do inquérito policial, oito pessoas foram indiciadas pela prática dos crimes de associação criminosa, furto, falsidade ideológica e falsa identidade e denunciadas pelo Ministério Público.
Policia Civil SC