Polícia Civil prende no Paraná suspeito de praticar extorsões pela internet

A Polícia Civil prendeu na segunda-feira (08), no Paraná, um homem suspeito de praticar crimes de extorsão por meios digitais, valendo-se da internet, sites e redes sociais para obter vantagem ilícita.

Ele foi preso em casa em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça catarinense. A ação foi da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Bento do Sul. Também foi cumprido um mandado de busca, no qual houve a apreensão de dispositivos eletrônicos usados para a prática dos delitos. Além disso, foram apreendidos cartões bancários com os quais o suspeito movimentava o lucro ilícito, além de certa quantia em dinheiro.

O suspeito criou um perfil falso em um site oferecendo programas sexuais, utilizando-se para isso de fotografias de outra pessoa. Após receber mensagens de interessados, ele fazia ameaças de divulgação dos dados pessoais da vítima e do conteúdo da conversa para pessoas de sua rede de relacionamento, exigindo determinada quantia em dinheiro para deixar de expor a privacidade da vítima.

A DIC de São Bento do Sul instaurou inquérito policial para apurar os crimes e identificou o homem, morador no Paraná. Durante a investigação, foi possível verificar ainda a existência de diversas vítimas, indicando a reiteração da conduta criminosa.

Policia Civil SC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS