Polícia Civil prende em flagrante suspeito de aplicar golpe do motoboy em Tubarão

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de aplicar o “golpe do motoboy”. Os crimes vinham acontecendo nesta semana em vários pontos de Tubarão. A ação é da Divisão de Combate a Furtos e Roubos (DCFR) e da Delegacia de Polícia da Comarca de Tubarão.

A DCFR recebeu boletins de ocorrência noticiando estelionato na modalidade “golpe do motoboy”. O golpe ocorre quando a vítima recebe uma ligação de uma pessoa se passando por funcionário de um banco e informando que o cartão da vítima teria sido bloqueado por movimentações fraudulentas. O golpista avisa, então, que um outro funcionário do banco iria à casa da vítima buscar o cartão. É a partir daí que são feitas compras com o cartão.

Logo que receberam as informações, os investigadores da DCFR realizaram diligências para identificar o autor. Na tarde de terça-feira, a Polícia Civil foi avisada de um novo golpe em Tubarão. Os agentes se deslocaram a um hotel e capturaram o suspeito de 22 anos.

Com ele, os policiais apreenderam o cartão de uma das vítimas e no quarto em que estava hospedado foram encontradas máquinas de cartão de crédito/débito, cartões de crédito/débito e outros objetos. O suspeito foi preso em flagrante e transferido para o Presídio de Tubarão.

Policia Civil SC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS