Polícia Civil prende em flagrante dois foragidos com armas, munição e 20 quilos de cocaína, em Itapema

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, após investigação policial, prendeu na manhã de sexta-feira (10), em Itapema, dois foragidos da Justiça. A operação teve o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC), do Centro Integrado de Fronteira de Foz do Iguaçu (órgão ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública) e do Departamento de Investigação de Assunção da Polícia Nacional do Paraguai.

A investigação indicava que os foragidos, todos do Paraná, estavam realizando o crime de tráfico de drogas na cidade de Itapema e região. Assim, após monitoramento das atividades desenvolvidas pelos dois homens, os policiais civis tiveram êxito na prisão.

Os foragidos estavam escondidos em um apartamento localizado no Bairro Meia Praia, em Itapema, e estavam utilizando um veículo Ford Edge.

Ao serem abordados no interior do apartamento, os dois apresentaram documentos falsos. Na revista feita no Ford Edge, foram localizados dois fuzis calibre 5.56, 260 munições calibre 5.56, três estojos deflagrados e cinco carregadores. Na continuação da diligência, foi apreendida uma mala no município de Tijucas, contendo cerca de 20 quilos de cocaína.

Um dos foragidos estava com mandado de prisão pelo crime de roubo, expedido pela 1ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, e o outro possui dois mandados de prisão expedidos no Paraguai (tráfico de cocaína e porte de arma) e um pelo Poder Judiciário do Estado do Paraná (homicídio).

Os dois foragidos foram presos em flagrante pelos crimes de uso de documento falso, tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso proibido. Ao final, foram conduzidos ao presídio de Itapema.

2d422cba 2b32 4415 af2e 4925c9f0da48

Policia Civil SC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Meu CPF simplifica serviços on-line junto a Receita Federal

Visando o aumento significativo na demanda por atendimento para obter serviços relacionados ao CPF nas unidades físicas, a Receita Federal lançou no site uma...

PM em Blumenau conta com dois novos integrantes

A partir de novembro, o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) contou com novos reforços na Companhia de Patrulhamento Tático (CPT), em Blumenau. Os dois...

Polícia Civil prende suspeito de latrocínio de idosa de 91 anos

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de latrocínio (roubo seguido de morte) de uma idosa de 91 anos em Papanduva. A ação é da...

Galinhas substituem agrotóxicos em ação contra veneno na agricultura

A presença de insetos é uma frequente preocupação para agricultores. Os animais são capazes de prejudicar plantações e, para evitá-los, é comum que fazendeiros...