Polícia Civil participa do II Fórum Consciente do GNV e aborda o papel da fiscalização

A Polícia Civil participou nesta sexta-feira (11) do II Fórum Consciente do GNV, em Florianópolis. O evento reúne entidades públicas e privadas que integram, regulam e interferem no segmento de Gás Natural de Veículos (GNV) em Santa Catarina e no Brasil. Houve transmissão on-line e interação com o público.

A PCSC esteve representada pelo Gerente de Planejamento da Delegacia Geral da Polícia Civil, Delegado de Polícia Gustavo Madeira, que abordou  “O papel da Polícia Civil de Santa Catarina na atividade de fiscalização”.

A proposta do evento é apresentar ao público em geral a legislação vigente sobre o assunto, esclarecer e informar os espectadores sobre o combustível, histórico do mercado nos últimos anos e a prospecção para o futuro, assim como explanar o funcionamento do sistema veicular e o processo de instalação e regularização. O evento também enfoca pautas trabalhadas no âmbito do Comitê Estadual do GNV que estão alicerçadas sobre os pilares de segurança e de incentivo ao mercado.

Segundo o Delegado de Polícia Gustavo Madeira, o papel da Polícia Civil como polícia administrativa é o de atuar na fiscalização de produtos controlados.

A organização do 2º Fórum é da ACOI (Associação Catarinense dos Organismos de Inspeção). Estão envolvidos Imetro-SC, a SCGÁS e a SDE e outras órgãos e instituições como a Polícia Civil de SC, a PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), CECOP (Conselho Estadual de Combate à Pirataria), Procon SC (Diretoria de Relação e Defesa do Consumidor de Santa Catarina), MPSC (Centro de Apoio Operacional do Consumidor do Ministério Público de Santa Catarina) e SAN (Secretaria Executiva de Articulação Nacional).

Policia Civil SC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS