Polícia Civil participa de Simpósio Internacional de Segurança em Brasília

“As Inovações Tecnológicas no Combate à Criminalidade”. Este é o tema do 4º Simpósio Internacional de Segurança, que acontece a partir desta segunda-feira (30) e vai até quinta-feira (02), em Brasília.

Ao longo das edições, o simpósio apresenta à sociedade e aos governos alternativas para a modernização do combate à criminalidade por meio da inovação tecnológica. A iniciativa é da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF). A Polícia Civil de SC participa por meio do Delegado Geral-Adjunto, Fernando Callfass, e do diretor de Inteligência, Delegado de Polícia Alfeu Orben.

O evento reúne especialistas em segurança pública, empresários do setor, representantes de instituições policiais e organizações da sociedade civil, com o objetivo de debater e difundir informações que promovam o aperfeiçoamento do combate ao crime. O foco é o que há de referência no mercado para o combate inteligente ao crime e um dos pontos a serem abordados são os crimes cibernéticos. Durante o encontro também acontecerá a reunião do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC).

Participam representantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Militar, Secretarias de Segurança dos Estados e do Distrito Federal, Ministério Público, Ministério da Defesa, Forças Armadas, Embaixadas, Agência Brasileira de Inteligência, entre outros.

Policia Civil SC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS