Polícia Civil indicia homem por disparo com arma de fogo contra um cachorro em Laguna

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia da Comarca de Laguna, finalizou, na quinta-feira (16), um inquérito policial que apurava maus tratos contra um cão, cometido no mês de novembro, em Laguna, Sul do Estado. Um homem teria parado seu veículo em via pública e, do interior do automóvel, efetuado disparo com arma de fogo contra o cachorro. A ação foi flagrada por câmera de videomonitoramento.

A investigação identificou o autor do disparo, que foi indiciado pela prática de maus tratos de animal (artigo 32, §1º-A da Lei nº 9.605/98). Além disso, contra ele foram determinadas medidas cautelares judiciais de proibição de ausentar-se da comarca, proibição de frequentar bares e obrigação de recolher-se ao domicílio no período noturno.

O cão foi resgatado pela comunidade local. O exame radiológico apontou a presença de um projétil no crânio do animal. Porém, o animal encontra-se saudável, sem sequelas e não corre risco de morte. A Polícia Civil orienta que os casos de maus tratos sejam sempre denunciados para a devida investigação ocorrer.

Policia Civil SC

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS