Polícia Civil indicia cinco pessoas por estupro coletivo, em Pinhalzinho

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Pinhalzinho, concluiu o inquérito policial que apurou um crime de estupro coletivo e indicou cinco homens. O caso aconteceu na madrugada de 26 de janeiro deste ano, em Pinhalzinho.

O crime foi praticado após a vítima sair de uma casa noturna. A vítima, maior de idade, pegou carona com cinco jovens, que eram seus conhecidos, que a levaram para casa. No entanto, durante o trajeto, dentro do veículo, os cinco, com idade entre 18 anos e 24 anos, se aproveitando da vulnerabilidade da vítima, abusaram dela, praticando contra sua vontade inúmeros atos libidinosos.

O inquérito foi instaurado com base em denúncia anônima recebida pela Delegacia de Polícia, já que a vítima, com medo e constrangida, não quis registrar a ocorrência. Porém, ao ser ouvida perante a autoridade policial, relatou detalhes do ocorrido, confirmando a denúncia.

A vítima revelou em depoimento que, em determinado momento, os cinco chegaram a parar o carro com a clara intenção de praticar ato ainda mais violento, momento em que um deles convenceu os demais a não fazer. Durante o inquérito, ainda, foram inclusive juntadas várias mensagens trocadas entre os agressores em um grupo de “WhatsApp”, por meio das quais eles conversam animadamente sobre o crime, dando detalhes sobre os abusos e ridicularizando a ofendida.

Ao serem interrogados pelo delegado de polícia, todos eles acompanhados por advogados, optaram por exerceu seu direito constitucional de permanecer em silêncio. Os cinco foram indiciados por estupro coletivo. O inquérito policial foi encaminhado ao Judiciário.

Ainda segundo o delegado de polícia Jerônimo Marçal, em razão crueldade e covardia do crime praticado, a Polícia Civil pediu sua prisão preventiva, a qual foi negada pelo Judiciário, que, por outro lado, decretou medidas cautelares em desfavor deles, que deverão responder ao processo criminal em liberdade.

Policia Civil SC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tribunal confirma condenação de faculdade que ofereceu curso sem autorização do MEC

A 7ª Câmara Civil do TJ manteve condenação imposta a uma instituição de ensino que ofertou curso de graduação em Farmácia sem autorização do...

RS | Família é encontrada morta dentro de casa

Vanessa Martins dos Santos, de 29 anos, Edson Toffolo, de 37 anos, e o filho dela, Enzo dos Santos de Oliveira, de 4 anos,...

Yoga em casa: Aprenda como começar a praticar

Pri Leite dá dicas de como a prática que a ajuda a cultivar a paz, plena consciência e boa forma pode ser feita dentro...

Night Run Costão do Santinho confirma data para 2021. As inscrições já estão abertas.

"Prova, em sua 10ª edição, está agendada para o dia 30 de janeiro, na Praia do Santinho, em Florianópolis".  Uma noite de esporte e muita...