Polícia Civil elucida furto a loja de celulares em tubarão e faz prisão no RS

A Polícia Civil de Santa Catarina realizou uma operação em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, e cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem e dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.

A ação é da Divisão de Combate a Furtos e Roubos de Tubarão e da DPCo de Tubarão, com o apoio da Polícia Civil do RS, por meio da DRACO de São Leopoldo.

No dia 03 de março de 2021, por volta das 18h, uma loja de telefones celulares de Tubarão foi alvo de furto. Quatro pessoas entraram no estabelecimento e furtaram aparelhos de celular. O prejuízo foi de cerca de R$ 25 mil.

Um dos autores foi identificado como sendo de São Leopoldo (RS). Ele possui 24 indiciamentos por crimes de furto qualificado e um indiciamento por associação criminosa no RS. Em Santa Catarina, o investigado possui 11 processos em andamento por furtos qualificados praticados no Estado.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva e por mandados de busca e as medidas foram decretadas pela Justiça e cumpridas. O investigado foi capturado. Durante o cumprimento da ordem, colheram-se elementos que puderam identificar a companheira do suspeito como sendo uma das outras pessoas que participaram do furto.

O preso foi conduzido à DRACO de São Leopoldo e encaminhado ao sistema prisional do RS, onde permanecerá à disposição do Judiciário.

Os investigados são suspeitos de outros furtos a lojas de celular no litoral catarinense praticados no mesmo período.

Policia Civil SC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS