InícioSegurançaPolícia Civil descentraliza a atuação do CAOAGRO e expande o combate aos...

Polícia Civil descentraliza a atuação do CAOAGRO e expande o combate aos crimes contra o agronegócio no Estado

O Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio da Polícia Civil de Santa Catarina agora possui pontos focais em todas as delegacias regionais do estado. A novidade foi publicada no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina da sexta-feira (28), por meio da Resolução Nº 07/GAB/DGPC/PCSC/2023, e tem por finalidade descentralizar a atuação CAOAGRO no combate aos crimes contra o agronegócio.

poster do projetos focais

Dessa forma, nas 32 regiões policiais do Estado de Santa Catarina haverá um Policial Civil designado, incumbido do tratamento de informações de inteligência policial entre as unidades locais e o CAOGRO, no acompanhamento de investigações policiais nas respectivas regiões e, sobretudo, no compartilhamento de informações de investigação e operações, com o objetivo de tornar mais célere e efetiva a atuação da Polícia Civil.

“A criação de pontos focais do CAOAGRO demonstra mais uma vez que a Polícia Civil de Santa Catarina está na vanguarda da investigação policial. Essa inovação investigativa irá proporcionar ainda mais qualidade, celeridade, eficiência e uniformidade na apuração das infrações penais, trazendo maior segurança ao setor do agro.” destaca o Coordenador do CAOAGRO, Delegado Fernando Callfass.

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, ressalta que a criação dos pontos focais visa intensificar o combate aos crimes contra o agronegócio no Estado. O agro é a principal atividade econômica catarinense e merece toda a proteção da Polícia Civil.

Policia Civil SC