Polícia Civil desarticula esquema, faz prisão e recupera veículos roubados

Na terça-feira (10), a Polícia Civil, por meio da DFRV/DEIC (Divisão de Furto e Roubo de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais) efetuou a prisão de um homem e recuperou quatro veículos roubados e adulterados.

Segundo o delegado Rodrigo Falck Bortolini, as investigações tiveram início após a apreensão, ocorrida em 25/02/2020, de uma Toyota Hilux SW4 com registro de furto no dia 10/02/2020, em Itapema. Após a verificação de que o veículo estava com placas e outros sinais identificadores de veículo semelhante e em circulação em Jaraguá do Sul, apurou-se que investigado era o responsável pelas adulterações e confecção dos documentos falsos.

Juntamente com o homem foi aprendido um Honda Civic com registro de roubo ocorrido no dia 03/03/2020, em São José do Hortêncio – RS. Verificou-se que o veículo estava em circulação e com placas e outros sinais identificadores de veículo semelhante em Criciúma/SC.

Também foram apreendidos os veículos VW TCross e Volvo XC60, ambos inseridos em território catarinense, adulterados e comercializados pelo investigado que possui ligação com um esquema criminoso no Rio Grande do Sul. As investigações apontaram que os veículos haviam sido roubados na região metropolitana de Porto Alegre, mas estavam em circulação com documentos falsos e sinais identificadores de veículos com emplacamentos em Caxias do Sul/RS e Rio do Sul/SC.

Os veículos foram submetidos à perícia definitiva para confirmação dos sinais identificadores legítimos.

Policia Civil SC

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 4)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 5)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS