Polícia Civil deflagra operação para combater suposto roubo de carga e prende três pessoas

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da DEIC, deflagrou uma operação policial visando prender pessoas envolvidas em um roubo de carga de bobina de aço, avaliada em R$ 371.111,33, que teria sido embarcada na cidade de São Francisco do Sul/SC e tinha como destino São Paulo/SP. A operação aconteceu nas cidades de Itapoá, Navegantes e Guaratuba (PR). Três pessoas foram presas e uma ainda encontra-se foragida.

Durante o transporte da carga, o motorista narrou que foi abordado por criminosos no Estado de São Paulo. Na ocasião somente a carga havia sido subtraída, o caminhão/semirreboque foram abandonados. Ao tomar conhecimento do suposto roubo, os Policiais Civis da DFRC/DEIC analisaram o caso e observaram contradições e inconsistências na versão apresentada pelo motorista. Desta forma, iniciou-se a investigação criminal, que concluiu que não houve roubo e sim uma simulação.

O motorista teria participado ativamente da subtração da carga de bobinas de aço, a qual estava em sua posse e sob a sua responsabilidade. Sua atuação iniciou no momento do embarque da carga e findou-se na falsa comunicação de crime. Além do motorista, outros integrantes do grupo foram identificados.

O motorista foi preso na cidade de Guaratuba/PR. Em sua residência foi cumprido Mandado de Busca e Apreensão sendo localizadas drogas ilícitas (cocaína, LSD e Ecstasy). A ação resultou na prisão em flagrante por Tráfico de Drogas da esposa do motorista.

Ainda, na cidade de Navegantes foi preso o proprietário do caminhão utilizado na simulação do roubo. O agenciador está foragido, Policiais Civis empreendem esforços na sua captura. De acordo com a Investigação estes seriam os responsáveis por orquestrar a simulação do roubo.

Denúncias e informações relacionadas a Roubo de Cargas podem ser encaminhadas para o e-mail roubosdecargas-deic@pc.sc.gov.br ou no WhatsApp (48) 99161-8446 disque-denúncia da DFRC – POLÍCIA CIVIL, sendo garantido o anonimato.

Policia Civil SC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS