InícioSegurançaPolícia Civil deflagra operação “Fundo Falso” contra organização criminosa que praticava tráfico...

Polícia Civil deflagra operação “Fundo Falso” contra organização criminosa que praticava tráfico de drogas

Na sexta-feira (28), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Mafra, deflagrou a operação “Fundo Falso”, que visou o desmantelamento de uma associação criminosa que atuava no tráfico de drogas em Mafra e região.

O saldo da operação foram as prisões preventivas de dois homens e uma mulher, bem como a prisão em flagrante de mais um homem, apreensão de R$ 8 mil em espécie, 31 tijolos de maconha, 85 gramas de crack e 27 gramas de cocaína.

A denominação “Fundo Falso” foi dada em decorrência da forma de agir da associação criminosa, que adulterava veículos automotores criando compartimentos secretos onde eram escondidas as drogas durante o transporte.

Os agentes da DIC trabalharam nas investigações por aproximadamente quatro meses, sendo que na data de hoje, com o apoio do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil de Canoinhas e de policias civis da DPCO, DPCAMI, DRP, Delegacias de Papanduva e Itaiópolis, procederam ao cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva, além de flagrarem mais um homem praticando tráfico de drogas.

Policia Civil SC