Polícia civil deflagra operação e prende suspeito de furtos

Nesta quinta-feira (11), a Polícia Civil deflagrou uma operação de combate ao crime de furto, no Sul do Estado. Foram cumpridos cinco mandados de busca, três mandados de cautelares e um mandado de prisão preventiva, todos expedidos pelo Poder Judiciário de Imbituba.

A operação é resultado de inquérito policial instaurado após o registro de boletins de ocorrência narrando a prática de furtos na região sul de Imbituba, especialmente no bairro Itapirubá, e região norte de Laguna, principalmente nos bairros Nova Fazenda, e Caputera, nas últimas semanas.

A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Imbituba, em conjunto com todas as Delegacias de Polícia de Laguna (DPCo, DIC e DPCAMI), a DPMu de Pescaria Brava e, ainda, com o apoio da Polícia Militar de Imbituba e do Instituto Geral de Perícias (IGP),

Durante a operação foram apreendidos diversos objetos de origem duvidosa (cujas vítimas ainda serão chamadas na Delegacia para reconhecimento) e certa quantidade de cocaína e maconha. Além disso, na residência de um suspeito, foram apreendidos pelo menos seis motores de motocicletas para averiguação, uma vez que estavam com a numeração “pinada” e/ou com indícios de adulteração, sendo necessária a realização de perícia para fins de identificação.

Policia Civil SC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS