InícioSegurançaPolícia Civil cumpre mandados de buscas e realiza prisão em investigação de...

Polícia Civil cumpre mandados de buscas e realiza prisão em investigação de golpe na área rural de SC

A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu nesta quarta-feira (01) três mandados de busca e apreensão em São Leopoldo (Rio Grande do Sul) para esclarecer o crime de estelionato praticado em face de comunidade rural do interior do Estado de Santa Catarina, nas cidades de Rio do Oeste e Tigrinhos.

A ação é da Delegacia de Defraudações da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), com o apoio do Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes contra o Agronegócio (CAOAGRO/PCSC) da Polícia Civil de SC e da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

Na investigação, foi apurado que os investigados, enquanto estavam recolhidos no Presídio de Ijuí (RS), faziam contato com as prefeituras e representantes de comunidades rurais, se passando pela Secretaria de Agricultura do Estado de Santa Catarina, solicitando a quantia de R$ 2 mil para a prestação de serviço de perfuração dos poços artesianos no interior dos municípios.

Com o cumprimento das medidas cautelares nesta quarta-feira, foi possível determinar a autoria dos fatos. O inquérito policial será concluído nos próximos dias e remetido à Justiça.

Prisão preventiva de um dos investigados

Na tarde desta quarta-feira (1), dando continuidade à operação, a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva contra o investigado suspeito de ser o responsável pela parte financeira do golpe praticado em face da comunidade rural do interior de Santa Catarina. O homem foi preso em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, o investigado, além de confirmar que era responsável por receber os valores oriundos do Estado de Santa Catarina, confirmou a identidade do autor responsável por entrar em contato com as prefeituras e comunidades aplicando o golpe.

Após as formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário do Estado do Rio Grande do Sul, onde permanece à disposição da Justiça.

Policia Civil SC