Polícia Civil conclui o IV curso de operações aéreas em SC e forma 17 novos operadores Aerotáticos

Nesta segunda-feira, 17 policiais civis receberam o diploma da conclusão do IV Curso de Operações Aéreas (COA) da Polícia Civil de Santa Catarina. Os operadores aerotáticos agora estão aptos para ingressarem nas tripulações do Serviço Aéreo (SAER) da Polícia Civil.

Dos 17 formados, 13 são agentes da Polícia Civil de Santa Catarina. Outros quatro policiais civis são de instituições policiais do Mato Grosso (02), Rio Grande do Sul (01) e Paraná (01).

O curso durou sete semanas e incluiu treinamento e aperfeiçoamento em todas as atividades desenvolvidas pelas unidades do SAER/PCSC, como resgate em altura, tiro embarcado, sobrevivência e salvamento aquático. Ao total, 22 policiais começaram o curso, sendo que 17 concluíram a formação.

A formatura aconteceu pela manhã, na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Florianópolis. O Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, parabenizou os policiais, destacou o momento de conquista e a responsabilidade da missão de salvar vidas, assim como a importância da segurança dos voos. Também formaram a mesa de autoridades o Delegado Geral Adjunto, Fernando Callfass; a Diretora da Acadepol, Ester Coelho, e o coordenador do SAERFron, Albert Dieison Silveira.

SAER: 17 anos de serviços

O SAER da PCSC existe há 17 anos, atua em ações policiais, resgates, transporte de órgãos e atendimentos aeromédicos.
Hoje, há dois helicópteros e equipes, uma sediada na região da Fronteira, o SAERFron, com base em Chapecó, e outro na região Sul do Estado, o SAER Sul, sediado em Criciúma. Ambas prestam também os serviços aeromédicos com as equipes do SARA (Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico).

95bfde78 7152 4fa5 9edc 6cabb61552b5

77784823 da9c 432e a43a 0c0ab552ec51

Policia Civil SC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS