Polícia Civil apreende três animais em situação de maus tratos e faz prisão

A Polícia Civil apreendeu três animais em situação de maus tratos e prendeu um homem em flagrante. Foi nesta terça-feira (18), em Florianópolis.

A ação foi por meio da Central de Plantão da Capital (CPP/PCSC) e contou com o apoio da 10ª Delegacia de Polícia, Polícia Militar Ambiental e da Diretoria do Bem Estar Animal (DIBEA).

A investigação foi iniciada a partir de denúncias de que o investigado e seus familiares estariam utilizando cães para a caça de animais silvestres, alimentando-os apenas com a carcaça das presas. Além disso, também havia informação de que familiares possuíam armas de fogo de caça em desacordo com a legislação. Durante a ação, foi confirmada a situação de maus tratos animal. Todavia, as armas encontradas no local possuíam registro e, portanto, estavam legalizadas.

Os animais foram encaminhados para a DIBEA para os devidos cuidados. O conduzido foi encaminhado para o presídio por se tratar de delito que não cabe arbitramento de fiança. Ainda serão ouvidos dois outros suspeitos, os quais também são proprietários dos animais apreendidos.

WhatsApp Image 2021 05 18 at 18.36.11

Policia Civil

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS