PMSC realiza abertura da Piracema 2021/2022

A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do Comando de Policiamento Militar Ambiental (CPMA), realizou nesta sexta-feira, 1º de outubro, em Itapiranga, o ato de abertura do período da Piracema 2021 na bacia hidrográfica do rio Uruguai.

O evento contou com a participação de diversos órgãos de fiscalização de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e da Marinha do Brasil. Na ocasião, estiveram presentes na solenidade o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dionei Tonet, o comandante do CPMA, coronel Paulo Sérgio Souza, o diretor da Diretoria de Apoio Logístico e Finanças, coronel José Onildo Truppel Filho, além de outras autoridades civis e militares.

A Piracema 2021 se estenderá até o dia 31 de janeiro de 2022. Durante o período, a prática da pesca sofre diversas restrições, sendo vedada a utilização de determinados materiais, bem como locais que passa a ser proibida a pesca. O objetivo é garantir que as espécies de peixes da bacia possam fazer a desova e a repovoação dos rios, sendo que as ações de fiscalização serão realizadas em dias, locais e horários alternados.

CPMA – Comando de Policiamento Militar Ambiental – Itapiranga 

Por Agente Temporário Francioni José Vieira Júnior

ÚLTIMAS NOTÍCIAS