PMSC inicia aquisição de viaturas via emendas parlamentares estaduais

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio da Diretoria de Apoio Logístico e Financeiro (DALF), iniciou agora, em agosto, os trâmites legais para a aquisição de 61 viaturas com recursos oriundos de verbas parlamentares estaduais. A iniciativa, de 22 deputados estaduais, irá beneficiar dezenas de municípios catarinenses.

O processo licitatório prevê a aquisição de motocicletas, veículos utilitários esportivos (SUVs), furgões e caminhonetes, no valor total aproximado de R$ 7 milhões. As viaturas devem atender diversos projetos da PMSC, como o Rede Catarina de Proteção à Mulher, reaparelhamento dos Pelotões de Patrulhamento Tático (PPTs) e atendimento a pequenas localidades.

Segundo o diretor da DALF, coronel José Onildo Truppel Filho, “essa parceria entre os deputados estaduais e a Polícia Militar é de suma importância para a corporação, pois contempla a aquisição de equipamentos imprescindíveis à nossa missão. A possibilidade de dotar estas unidades com veículos zero quilômetro, significa que por um longo período a cidade vai ter disponível uma viatura em condições de trabalho, sem precisar realizar grandes manutenções e deixar de atender as demandas dos cidadãos”, finalizou.

A emenda parlamentar é o instrumento que o legislativo possui para participar da elaboração do orçamento anual. Por meio das emendas, os parlamentares procuram aperfeiçoar a proposta encaminhada pelo Poder Executivo, visando uma melhor alocação dos recursos públicos. É a oportunidade que eles têm de acrescentarem novas programações orçamentárias com o objetivo de atender as demandas das comunidades que representam.

O coronel Truppel lembra que além da referida aquisição, o Centro de Motomecanização e Transportes – CMT/DALF, está especificando outras viaturas, cujo processo de aquisição deve ser iniciado em seguida. Essa segunda etapa prevê a aquisição de uma ambulância para Joinville e mais seis viaturas para o Proerd e uma para a radiopatrulha em Sangão.

Clique AQUI* e veja quais deputados estaduais destinaram verbas à PMSC, para melhor atender os municípios catarinenses.

PMSC

Texto: 1º tenente Marcos Rocha Casto/CCS |

Fotos: 1º sargento RR Aurélio de Oliveira/CCS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS