Piloto Farben Enzo Elias repete segundo lugar na Porsche Cup e lidera o campeonato

“Brasiliense de 19 anos de idade faz grande largada com o carro #73”.

O desafiante prevaleceu na abertura do campeonato da Carrera Cup. Depois de terminar em segundo lugar atrás do hexacampeão Miguel Paludo no sábado, Enzo Elias brilhou na largada no domingo para buscar mais um troféu de segundo lugar. O piloto Farben saltou de sétimo no grid para a vice-liderança no início da prova. E acabou recebendo a bandeirada na mesma posição, atrás de Marça Müller.

Com os 38 pontos acumulados na etapa de abertura da temporada, o representante da tinta automotiva oficial da Porsche Cup lidera o campeonato.

É a primeira vez que o mais jovem campeão da história do evento (venceu a classe GT3 Cup há dois anos) aparece no topo da tabela de pontos da categoria principal. No ano passado, quando fez sua transição para os carros de motor 4.0 litros, Enzo conquistou pole e vitórias, para terminar a temporada como vice-campeão atrás apenas de Paludo.

Em sua quarta temporada na categoria, Enzo foi duas vezes finalista do Porsche Junior Program, disputou duas vezes o título da GT3 Cup (com uma conquista), é vice-campeão da Carrera Cup e agora mira o degrau mais alto da principal categoria do evento.

A próxima etapa da Porsche XP Private Cup acontece dentro de quatro semanas em Curitiba. Na equipe Tintas Farben na Porsche Cup Brasil, Enzo Elias correrá também ao lado de Jeff Giassi nas etapas Endurance. Bicampeão do Porsche Esports Program Brasil e único piloto do País a disputar o Campeonato Mundial de AV promovido pela Porsche, Jeff Giassi se preparou durante 2020 para fazer sua estreia em um autódromo da vida real. As etapas Endurance acontecem em 14 de agosto em Interlagos, 16 de outubro em Goiânia e 4 de Dezembro em Interlagos novamente.

O que ele disse:

“O Velocitta sempre é muito bom com a gente. Ainda não foi dessa vez que tivemos a vitória aqui, mas sei que elas virão. Fizemos um trabalho perfeito no fim de semana, controlamos o que deveríamos controlar e o resultado veio. Viemos para brigar pelo campeonato e a performance aqui mostrou que temos o direito de sonhar com isso. Agora é comemorar e logo começar a preparação para Curitiba”. Enzo Elias

Texto: Luis Ferrari/Alfa Comunicação e Conteúdo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS