InícioNotíciasPikachu da vida real é descoberto após veterinários resgatarem pequeno gambá

Pikachu da vida real é descoberto após veterinários resgatarem pequeno gambá

franquia Pokémon foi lançada em 1995 e representa um dos maiores sucessos da indústria do entretenimento japonesa. Porém, não basta os filmes, jogos e milhares de produtos licenciados, o público quer mesmo saber é de encontrar o verdadeiro Pikachu, definitivamente o personagem favorito. E não é que encontraram? Ele existe e vive na Austrália!

Brincadeiras à parte, o Pikachu na verdade é um gambá dourado, resultado de uma mutação genética, já esses marsupiais são normalmente marrons. Ele chegou há alguns anos à Clínica Veterinária Boronia em Melbourne e acabou recebendo o nome de Pikachu. Esta mutação causa um baixo nível de melanina, responsável pela cor única.

verdadeiro pikachu 2

Apesar do sucesso entre humanos, especialistas garantem que esta característica não facilita a vida destes animais se eles estiverem soltos na natureza. Isto porque eles chamam muita atenção e acabam sendo presa fácil a predadores.

verdadeiro pikachu 3

Felizmente, o Pikachu natural conseguiu ser resgatado permanece seguro. Depois de encontrado, ele acabou sendo direcionado a um santuário de vida selvagem “para que ela pudesse viver uma vida longa e feliz”. Para garantir a proteção deste serzinho especial, A Wildlife Victoria, uma organização sem fins lucrativos de proteção animal, prefere manter sua localização em segredo.

por: Gabriela Glette :Redação Hypeness

Fotos: My Modern Met