Pera vermelha? Ela existe e é originária da América do Norte

Feche seus olhos e imagine uma pera. O retrato gráfico na sua mente provavelmente vai ser de uma fruta verde, por vezes amarelada — como estamos acostumados a ver por aqui no Brasil. Mas saiba você que a pera pode sim ser de outra cor: conheça agora a pera vermelha, tradicional dos Estados Unidos e do Canadá.

e você olha para a foto de uma dessas, vai achar que é alguma maçã com o formato de sino característico da fruta de que estamos falando. Mas não: ela é sim uma pera, bem vermelha como uma maçã.

Seu nome é “pera red”, “pera vermelha” na mistura entre o português e o inglês. A fruta tem um sabor delicioso e ainda é rica em vitaminas, sais minerais e nutrientes. A grande quantidade de fibras ajuda a melhorar a digestão. Como se não bastasse, ela ainda é tem baixo índice glicêmico e fortalece o sistema imunológico.

Outros pontos positivos da fruta — além da beleza — é que ela ajuda a conter inflamações na garganta e também é rica em ácido fólico, algo bom para o desenvolvimento de bebês ainda no útero.

A impressão que dá é que elas são maçãs com um formato diferente.

Redação Hypeness

Fotos: Getty Images

ÚLTIMAS NOTÍCIAS