Pedro Boscardin de Joinville (SC), vence a primeira em Roland Garros

Atleta da RS Tennis, equipe de Joinville (SC), Pedro Boscardin Dias (CBT/Head/Fila), 52º do mundo juvenil, emplacou, neste domingo,sua primeira vitória em Grand Slams no torneio júnior de Roland Garros, disputado no saibro em Paris, na França.

O jovem de 17 anos derrotou o polonês Mikolaj Lorens, 35º colocado, por 6/4 6/7 (7/5) 6/2 após 2h31min na quadra 2.  É também seu primeiro Grand Slam disputado na carreira: “Super feliz, minha primeira vitória em Grand Slam. Um pouco de nervosismo no começo do jogo, foi passando aos poucos. Antes da parada pela chuva (no tie-break do segundo set) estava ventando bastante, então estava difícil de jogar. Tive que fazer o feijão com arroz, no segundo set no tie-break depois que parou o jogo, dei uma esfriada, na volta fica aquele nervosismo, ele jogou melhor que eu. No terceiro set coloquei muita energia desde o começo, devolvi muito bem o saque e consegui sair com a vitória. É descansar bem hoje e ir com tudo amanhã”, disse Boscardin.

Ele tenta vaga nas oitavas de final já nesta segunda-feira contra o segundo favorito, o francês Arthur Cazaux, quarto melhor do mundo. O jogo será o terceiro da quadra 13 em torno das 9h com transmissão pelp aplicativo em português de Roland Garros. O torneio tem transmissão também do Sportv 3 e do Bandsports.

Boscardin joga também nas duplas estreando ao lado do americano Dali Blanch no último jogo da quadra 5 em torno das 12h. Eles enfrentam os franceses Alex Garcian e Max Westphal.

O tenista esteve em Roma, na Itália, onde fez treinos com Novak Djokovic, número 1 do mundo, Stan Wawrinka, campeão de Roland Garros em 2015, e depois passou mais um período de treinos na academia 4Slam, em Barcelona, antes de chegar em Paris.

Boscardin começou o ano fora dos 100 melhores do mundo juvenil, fez duas finais na Colômbia e Costa Rica e chegou a estar no top 30 e vinha em bom ritmo até a paralisação por conta da pandemia do COVID-19.

A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da FILA, HEAD e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e dos fisioterapeutas Alison Paz e Jean Zipperer.

De: Gallas Press/Para: Divulgação – Tênis

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Federação das Indústrias de Santa Catarina lança conteúdo exclusivo para profissionais em busca de emprego

A pandemia do coronavírus teve impacto direto na alta do desemprego no Brasil. Dados da PNAD Covid-19, do IBGE, apontam que o número de...

Empresa Simples de Crédito e Cadastro Positivo surgem como alternativas de crédito para micro e pequenas empresas

Nem sempre as condições são fáceis para que micro e pequenos empreendedores consigam crédito ou capital de giro para seus negócios. No ano passado,...

O colorido na lateral do cemitério de Orleans tem chamado a atenção

O Campo Santo de Orleans já algum tempo vem passando por várias reformas e uma em especial chama a atenção, a pintura da lateral...

Em tempos de pandemia, shoppings do Rio terão Papai Noel ‘virtual’

O Bom Velhinho, marca registrada do Natal – principalmente das programações de fim de ano dos shoppings – faz parte do grupo de risco...