Pechincha Pinhalzinho será lançado dia 18 de agosto

A segunda edição do Pechincha Pinhalzinho será lançada no dia 18 de agosto, às 19 horas, em solenidade no auditório da Associação Empresarial de Pinhalzinho (ACIP) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Participarão do evento lideranças políticas, representantes de entidades empresariais, promotores da ação e empresários locais. A iniciativa é da Administração Municipal, da Sala do Empreendedor, da ACIP e da CDL de Pinhalzinho e conta com apoio do Sebrae/SC por meio do Programa Cidade Empreendedora.

De acordo com o prefeito Mário Afonso Woitexem a proposta busca estimular os consumidores a comprarem no comércio local, incentiva as empresas a realizarem promoções possibilitando a renovação dos estoques, a captação de novos clientes, a demonstração de novos produtos e fomenta o fluxo da economia do município, o que favorece o desenvolvimento territorial. “No lançamento anunciaremos a data da segunda edição do Pechincha Pinhalzinho e abriremos as inscrições para as empresas interessadas em participar”, adianta.

Woitexem relembra que na primeira edição realizada em 2020 participaram 38 negócios locais. Para este ano a meta dos organizadores é motivar 60 empresas a realizarem promoções com descontos de até 70% ou condições diferenciadas de pagamento. Para os 20 primeiros a se inscreverem no Pechincha Pinhalzinho o Poder Público disponibilizará consultorias gratuitas nas áreas de marketing e vendas.

Outra novidade, segundo o gestor municipal, será a Feirinha do MEI na Praça Central, que acontecerá em paralelo ao Pechincha Pinhalzinho das 9h às 17 horas. “Disponibilizaremos uma estrutura para os empreendedores que não possuem ponto comercial divulgarem seus produtos e serviços”, antecipa.

Segundo o agente de desenvolvimento local e organizador do evento, Diam Carlos da Silva, o objetivo é fazer com que o cliente procure o estabelecimento participante, conheça os diferenciais oferecidos e contribua para a movimentação econômica. “A data prevista foi escolhida por ser troca de estação, o que favorece os consumidores a adquirirem produtos com preços atraentes ao mesmo tempo que beneficia os empresários a renovarem seus estoques”, analisa.

Sala do Empreendedor

O horário de atendimento da Sala do Empreendedor, uma estrutura em anexo à Prefeitura, é de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17 horas.  Mais informações pelo telefone (49) 3366-6605 ou pelo e-mail saladoempreendedor.00@pinhalzinho.sc.gov.br.

Reportagem: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

ÚLTIMAS NOTÍCIAS