Pe. Edivaldo Gomes Ferreira é eleito Administrador Diocesano

Estando a Diocese de Joinville-SC vacante por causa do falecimento do Bispo Diocesano Dom André Luiz Brandolff, o Clero Diocesano se reuniu no último dia 26 de maio de 2021 na Igreja Matriz da Paróquia Sagrada Família na cidade de Joinville-SC, para eleger um de seus membros Administrador Diocesano, conforme o que determina a Igreja Católica Apostólica Brasileira e o Estatuto Diocesano.

A reunião foi conduzida pelo Revmo. Padre Edivaldo, por ser, até então, o Vigário Geral.

Pe. Edivaldo se manifestou dizendo que recebe esta missão com muito amor, carinho e responsabilidade para com a Igreja e também, para com Dom André, que com tanta dedicação pastoreou a nossa Diocese, nestes últimos anos. Diante da ausência do pastor para conduzir as ovelhas, seguiremos na direção indicada por ele, Dom André.

Daremos prosseguimento aos trabalhos, naquilo que é normalidade e sabedoria da Igreja. Sempre em unidade com a assembleia diocesana, o Conselho Episcopal e todo o clero, colocando-se para servir.

Pede que “Deus inspire e dê sabedoria e força neste tempo em que estarei nesta missão. Rezemos, ainda mais, por nossa Diocese e por aquele que no futuro, segundo a Vontade de Deus, haverá de ser escolhido como nosso Bispo”.

Fonte: Diocese de Joinville-SC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS