Parque Ambiental reabre com restrições

O Parque Ambiental Encantos do Sul, em Capivari de Baixo, foi reaberto ao público. Por conta da pandemia de covid-19 e dos decretos em vigor, para evitar a propagação da doença, o local reabre para a prática de esportes individuais e sem aglomeração de pessoas. O restaurante existente ali também estará funcionando, respeitando as medidas de segurança.

O local ficará aberto das 8h às 17h30 e a entrada permitida será somente de pedestres e ciclistas. Além disso, é preciso manter pelo menos dois metros de distância entre um praticante e outro. Aos frequentadores, devem utilizar máscaras durante a prática de atividade física, dentre outras regras.

Alguns projetos que antes da pandemia eram executados de forma presencial, desde maio seguem de forma virtual. Dentre eles, o projeto Estação Cultural, que oferece aulas de teatro, balé, jazz, dança, música erudita e violão popular. Outro projeto em andamento é o Guarda Ambiental, com aulas de meio ambiente, inteligência emocional, dentre outros. Ambos são viabilizados através do Fundo da Infância e Adolescência.

Fonte: DS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS